domingo, 10 de junho de 2012

RONALDINHO ESTREIA COM VITORIA NO ATLÉTICO-MG

O início da partida deste sábado foi permeado por faltas perigosas dos dois lados. A primeira infração foi a favor do Atlético, na meia-esquerda, mas Ronaldinho Gaúcho desperdiçou ao mandar direto para fora. Do outro lado, também pela esquerda, Marcos Assunção cobrou para a segunda trave, onde Henrique apareceu atrás da zaga e ajeitou de peito. Porém, Barcos furou ao tentar girar para chutar.
Na sequência, o Palmeiras teve ainda mais duas faltas em boas condições, mas Daniel Carvalho e Marcos Assunção desperdiçaram. O time mandante começou o duelo exercendo marcação na saída de bola atleticana, dificultando o trabalho da equipe dirigida pelo técnico Cuca. Enquanto isso, Márcio Araújo acompanhava Ronaldinho Gaúcho pelo campo todo.
Porém, aos poucos, o Atlético-MG aprendeu a se livrar da estratégia alviverde e se adiantou em campo. Aos 16, Ronaldinho Gaúcho deixou Jô na cara do gol, mas o árbitro assinalou impedimento do atacante. O sistema ofensivo mineiro passou a dar mais trabalho aos donos da casa, e Bernard quase aproveitou espaço nas costas de Henrique, mas não conseguiu completar.
Futura Press
Ronaldinho abraça Felipão
No lance seguinte, depois de cobrança de escanteio de Daniel Carvalho, Barcos cabeceou e pediu toque de mão do marcador, em lance que o árbitro considerou normal. O Palmeiras errou muitos passes em campo e sentiu bastante dificuldade para segurar a bola na frente.
Com isso, o Atlético assumiu o domínio do jogo e esteve muito perto de abrir o placar, aos 21. Bernard aproveitou falha incrível da defesa palmeirense e saiu sozinho diante do gol, mas tocou para fora na saída de Bruno. Depois do lance, o goleiro discutiu com o zagueiro Henrique, e o árbitro precisou se aproximar para acabar com os atritos entre os dois colegas de time.
Cada vez mais nervoso em campo, o Palmeiras esbarrou na forte marcação do Atlético. Mesmo com posse de bola na frente, os visitantes não aproveitaram o domínio no primeiro tempo.
Depois do intervalo, o time visitante não demorou a balançar as redes. Aos três, Bernard se livrou de Cicinho pela esquerda do ataque atleticano e cruzou para Jô desviar de cabeça para as redes. Com o gol, Felipão mudou o time, colocando Maikon Leite na vaga de Felipe. Porém, o Atlético seguiu perigoso e Jô até mandou de novo para as redes, mas o árbitro assinalou falta do atacante sobre Henrique na jogada.
Ao perceber a dificuldade de sua equipe, Felipão tirou Luan para a entrada de Mazinho. O Palmeiras até teve duas chances em cobranças de falta com Marcos Assunção, que foram defendidas por Giovanni. Porém, o perigo maior partiu do outro lado. Ronaldinho cruzou na medida para Jô cabecear com liberdade, mas Bruno salvou a equipe com grande defesa. Na jogada seguinte, o goleiro precisou espalmar chute perigoso de Bernard.
O técnico do Palmeiras observou a liberdade dada ao adversário e, com a intenção de evitar mais contragolpes, substituiu Cicinho por João Vitor. Apesar de um volante a mais em campo, o time local seguiu tomando sustos. Ronaldinho Gaúcho cobrou falta de longe e o goleiro Bruno deu rebote em bola fácil, para Rafael Marques empurrar para as redes, mas o árbitro anotou impedimento duvidoso.
Antes do apito final, Marcos Assunção ainda carimbou o travessão duas vezes em cobranças de falta, mas o Palmeiras não conseguiu evitar mais uma derrota no Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário