quarta-feira, 13 de junho de 2012

CLUBES QUE DISPUTAM LIBERTADORES E COPA DO BRASIL SENTE-SE PREJUDICADOS



Corinthians , Palmeiras (lanternas), Santos e Coritiba , cada um com seus pensamentos nas decisões que têm nas semifinais de Libertadores e Copa do Brasil , estão entre as piores equipes neste início de Campeonato Brasileiro. A situação destas equipes evidencia como é difícil para quem tem planos maiores na temporada conciliar atenções em duas competições. Apenas Grêmio e São Paulo , também semifinalistas da Copa do Brasil, destoam um pouco esta estatística.
Leia também: Palmeiras liga alerta para  pior início no Brasileiro desde 2006
Corinthians e Palmeiras têm apenas um ponto e jogam quarta-feira contra Santos e Grêmio, por Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente. O Santos ainda não venceu e com três pontos é apenas o 16º colocado. O Grêmio, terceiro colocado com nove pontos, aproveitou para pontuar em casa contra Palmeiras e Corinthians e ainda somou três pontos contra o Atlético-GO, 18º colocado. Ou seja, venceu as três piores equipes do campeonato até aqui.
E mais: Corintianos esgotam mais de 30 mil bilhetes da semifinal contra o Santos
 

Grêmio tem três vitórias contra os três piores times do Brasileirão até aqui
Além do Grêmio, o São Paulo é o único time entre os envolvidos em decisões, com pelo menos 50% de aproveitamento. O time de Emerson Leão, derrotado fora de casa contra Botafogo e Internacional, aproveitou-se do mando de jogo contra Bahia e Santos para somar seus seis pontos na tabela. O Bahia, assim como o Santos, está entre os piores times do campeonato.




Entre os seis times, Corinthians e Santos, os preocupados com a Libertadores, adotaram postura clara e escalaram times reservas ou mesclados em seus jogos (o Corinthians teve uma partida com seus titulares, mas só empatou). No Santos, o seu melhor jogador sequer estreou no campeonato. Neymar fez seu último pelo clube na Libertadores, na volta das quartas de final contra o Vélez, dia 24 de maio, dois dias antes de apresentar para a seleção brasileira.
Leia ainda: Corinthians tem pior início de campeão em 40 anos
Na Copa do Brasil, o Grêmio foi quem melhor lidou o aproveitamento de titulares e reservas nas quatro rodadas do Brasileiro. O São Paulo e Palmeiras não pouparam jogadores, mas tiveram desempenhos distintos. Assim como o Coritiba, que apesar de ter atuado com seus principais jogadores, venceu um e perdeu três jogos no torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário