terça-feira, 5 de junho de 2012

DUELO A PARTE "NEYMAR BUSCA PRIMEIRA VITÓRIA CONTRA MESSI"



Apesar do retrospecto ruim, o atacante brasileiro nunca escondeu sua admiração pelo futebol do craque argentino

Principais atrações do amistoso entre Brasil e Argentina, neste sábado, nos Estados Unidos, Neymar e Messi travam uma disputa particular. O melhor jogador do mundo nunca perdeu para o melhor jogador do futebol brasileiro. Em dois jogos, Messi conquistou duas vitórias. De quebra, o argentino roubou a cena em ambas as partidas e deixou Neymar como mero figurante.
O primeiro encontro foi em novembro de 2010. Em amistoso disputado no Catar, a Argentina derrotou o Brasil por 1 a 0. O gol da vitória foi anotado aos 47 minutos do segundo tempo. Após receber a bola quase no meio-campo, Messi arrancou, deixou três marcadores para trás e tocou com classe no canto do goleiro. Já Neymar foi anulado pela marcação e não criou jogadas de perigo.
Um ano depois, na partida mais importante da carreira de Neymar, o Barcelona goleou o Santos por 4 a 0 e conquistou o Mundial de Clubes. Comandado pelo craque argentino, que marcou dois gols, o time espanhol colocou a equipe de Muricy Ramalho na roda e Neymar quase não tocou na bola.
Apesar das derrotas, o jogador do Santos nunca escondeu sua admiração pelo futebol do argentino. Em março, após marcar três gols contra o Inter, pela fase de grupos da Libertadores, Neymar disse que estava inspirado pela atuação de Messi. Poucas horas antes, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o argentino marcou cinco gols na goleada de 7 a 1 contra o Bayer Leverkusen.
“O Messi é o melhor do mundo e sempre me inspira ver o bom futebol. Todos têm de pensar: 'se ele pode, eu também posso'. Assim como o Santos, que viu o Barcelona vencer por sete gols e também buscou isso, conseguindo uma boa atuação”, comentou.
Para completar, Neymar disse que precisa percorrer um longo caminho para superar o craque do Barcelona. “Comparação é normal, mas ninguém chega perto do Messi. Ele está acima de todos. É o melhor”, argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário