quarta-feira, 18 de julho de 2012

Vasco vence o São Paulo no Morumbi e torcida protesta contra Juvenal Juvêncio


O Vasco mostrou porque é apontado como um dos clubes favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. Com gol do lateral-direito Fagner, o time de São Januário venceu o São Paulo por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Morumbi.  Revoltada, a torcida são-paulina xingou o presidente Juvenal Juvêncio durante boa parte do segundo tempo.
Com o resultado, o Vasco chegou aos 23 pontos e segue na vice-liderança da competição, dois pontos atrás Atlético-MG, que venceu o Internacional. Já o São Paulo, com 16 pontos, perdeu duas posições e ficou em sétimo. Agora, no próximo sábado, o time de São Januário recebe o Santos, em São Januário. No domingo, o time do Morumbi enfrenta o Figueirense, em Florianópolis.


A partida desta quarta-feira marcou a estreia de dois jogadores. Pelo São Paulo, Ney Franco barrou Casemiro e escalou o time com João Schmidt, volante recém-promovido da base tricolor. No Vasco, por causa de alguns desfalques, Cristóvão Borges promoveu a entrada do volante Wendel, que estava no Al-Shabab, da Arábia Saudita.
O São Paulo começou melhor no jogo e criou a primeira chance de perigo aos sete minutos. Luis Fabiano recebeu passe de Jadson, driblou o zagueiro Dedé e chutou para a defesa de Fernando Prass. Dois minutos depois, Cícero arriscou a bomba de fora da área e acertou a trave do time carioca.
Após o susto, o Vasco entrou no jogo e respondeu aos 12 minutos. Willian Barbio fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Diego Souza. Livre na grande área, o camisa 10 chutou para fora, tirando tinta da trave de Denis.
Aos 28 minutos, o técnico Ney Franco precisou fazer a primeira substituição no jogo. O atacante Osvaldo sentiu uma lesão na virilha e saiu para a entrada de Rafinha. Um minuto depois, Juninho Pernambucano bateu falta venenosa e acertou o travessão do São Paulo.
Melhor jogador em campo no primeiro tempo, Juninho criou outra boa jogada aos 34 minutos, O experiente jogador carregou a bola e chutou com curva de fora da área para difícil defesa do goleiro tricolor.
Apertando a saída de bola, o time carioca controlou as ações e terminou a primeira etapa jogando melhor que a equipe do Morumbi. Irritada, a torcida do São Paulo vaiou o time e pediu raça aos jogadores quando o árbitro encerrou o primeiro tempo.
Preocupado com o desempenho do time, Ney Franco resolveu mexer no intervalo e sacou João Schmidt para a entrada de João Felipe. Mesmo com três zagueiros, o São Paulo não conseguiu evitar o gol do Vasco logo aos três minutos. Fagner tabelou com William Barbio, invadiu a área e chutou a bomba. A bola ainda bateu na mão de Denis antes de morrer no fundo do gol.
Para piorar a vida do São Paulo, o volante Rodrigo Caio colocou a mão na bola, levou o segundo cartão amarelo e deixou o time da casa com um jogador a menos aos 12 minutos.
Com a vantagem numérica, o Vasco seguiu controlando as ações e quase ampliou a vantagem aos 30 minutos. Juninho Pernambucano chutou de fora da área no ângulo e o goleiro Denis conseguiu espalmar.
Nos acréscimos, em rápido contra-ataque, o meia-atacante Carlos Alberto apareceu livre na cara do gol e chutou em cima do goleiro são-paulino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário