terça-feira, 10 de julho de 2012

INTER JÁ TEM CINCO ESTRANGEIROS E SÓ PODE ESCALAR TRÊZ

Rafael Antoniutti/Trato.Txt
Guiñazu pode virar 'brasileiro'
chegada do atacante uruguaio Forlán pode causar uma ‘dificuldade’ ao técnico Dorival Júnior. Ele passa contar com cinco estrangeiros no Inter(Forlán, D´Alessandro, Guiñazu, Bolatti e Dátolo), podendo escalar apenas três. Porém, o clube já cogita uma saída para amenizar a situação: conseguir a cidadania brasileira para Guiñazu.
O volante argentino preenche os requisitos para isso. Já vive, por exemplo, há cinco anos no país. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, um estrangeiro precisa morar há pelo menos quatro anos no país para fazer a requisição.
Entre outras obrigações estão “ler e escrever a língua portuguesa”, “exercício de profissão ou posse de bens suficientes à manutenção própria e da família”, “inexistência de denúncia, pronúncia ou condenação no Brasil ou no exterior por crime doloso a que seja cominada pena mínima de prisão, abstratamente considerada, superior a um ano” e “boa saúde”.
É bom frisar que a obtenção da dupla cidadania em nada interfere, por exemplo, na possibilidade de Guiñazu seguir defendendo a seleção argentina. Ele é argentino de nascimento e seguirá sua rotina normal no país vizinho.
“Todo indivíduo que, no momento de seu nascimento, já detinha direito a cidadania diferente da brasileira, reconhecida por Estado estrangeiro, poderá mantê-la sem conflito coma legislação brasileira”, explica o Ministério das Relações Exteriores.
Caso Guiñazu consiga a dupla-nacionalidade, Dorival poderia escalar quatro estrangeiros, pois a presença de Guiñazu não contaria como jogador de outro país

Nenhum comentário:

Postar um comentário