sexta-feira, 6 de julho de 2012

FLAMENGO APRESENTA SEU MAIS NOVO REFORÇO



A diretoria do Flamengo apresentou oficialmente na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, o volante Victor Cáceres, de 27 anos, contratado no mês passado após se destacar pelo Libertad, do Paraguai, na disputa da Copa Libertadores. O jogador não chegou a vestir a camisa do time rubro-negro, já que sua numeração não foi definida, mas beijou o escudo do uniforme de treino e se disse motivado para o novo desafio na carreira.
"O Flamengo é um grande clube, conhecido mundialmente, e por isso fiz essa escolha. Sei que é uma mudança de vida, que vou ser cobrado por estar jogando em um time de massa no Brasil, mas me encontro em condições de dar uma resposta positiva", disse Cáceres, que foi revelado nas categorias de base do modesto Atlântida, do Paraguai, e depois se transferiu diretamente para o Libertad.
O jogador disse que está em condições de entrar em campo tão logo o técnico Joel Santana decida pela sua escalação: "Eu não estou com nenhum problema físico e nem tenho falta de ritmo de jogo. A minha última partida pelo Libertad aconteceu há oito dias. Portanto, estou pronto para jogar", disse Cáceres, que reveloou se espelhar no volante Paredes.
Cáceres, que defendeu a seleção paraguaia na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, acredita que não terá problemas para se ambientar ao Flamengo. "Já conhecia alguns jogadores, como o Leonardo Moura, o Ibson e o Vagner Love. Acredito que não terei problemas no clube ", afirmou o estrangeiro.
O meio-campista viaja no fim de semana para conseguir regularizar a sua documentação e na próxima semana começa a treinar de maneira normal com os demais companheiros. Sua estreia ainda não tem data para acontecer, mas tudo indica que será no jogo contra o Corinthians, marcado para 18 de julho.
Diego vem? 
Participando da entrevista coletiva de Cáceres, o diretor de futebol Zinho confirmou que o Flamengo continua em negociações com o Wolfsburg, da Alemanha, para contratar o meia Diego: "O Diego falou na nossa cara que gostaria de jogar no Flamengo e por isso estamos tentando a sua contratação. O jogador acredita que aqui possa voltar a jogar pela Seleção Brasileira. Mas não é uma negociação tranquila, pois tem o aspecto financeiro, que é muito complicado nesse caso. Fizemos uma proposta e estamos aguardando" , disse Zinho.
A contratação de Diego porém está muito longe de ser confirmada pelo Flamengo. O clube alemão não vê o empréstimo com bons olhos e uma negociação em definitivo custaria cerca de R$ 30 milhões, valor que o time rubro-negro não conta neste momento. Além disso, o apoiador, para defender o time carioca, terá que aceitar uma brusca redução salarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário