sábado, 21 de julho de 2012

CORINTHIANS EMPATA COM A PORTUGUESA



Portuguesa brecou a série de vitórias do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Assim como já havia feito contra Palmeiras (empatou por 1 a 1), São Paulo (ganhou por 1 a 0) e Santos (0 a 0), a Lusa dificultou o jogo para o atual campeão da Copa Libertadores da América neste sábado, no Pacaembu. Abriu o placar com o ex-corintiano Héverton no primeiro tempo, mas sofreu 1 a 1 em cobrança de falta de Douglas no segundo.
Futura Press
Dida foi ovacionado pela torcida do Corinthians
A igualdade faz a torcida do Corinthians, que festejou o ídolo Dida nesta noite, ainda enxergar o bicampeonato brasileiro como um sonho distante. O time de Tite está na 12ª colocação na tabela, com 12 pontos ganhos. Já a Portuguesa, que vinha de derrotas para Cruzeiro (2 a 0), Sport (2 a 1) e Atlético-MG (2 a 0), continua sob ameaça de entrar na zona de rebaixamento. Ocupa a 15ª posição, totalizando 9 pontos.
Na próxima rodada, o Corinthians tenta retormar sua ascenção no Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro. A partida será na quarta-feira, no Pacaembu, às 21h50 (horário de Brasília). Já a Portuguesa terá que viajar para enfrentar o Flamengo na próxima quinta. O duelo será no estádio olímpico João Havelange, o Engenhão, às 21h.
O jogo 
A torcida do Corinthians não parecia muito animada cerca de 40 minutos antes do início da partida deste fim de semana. Bastou o goleiro Dida entrar em campo para realizar aquecimento pela Portuguesa, no entanto, para o público esquecer o frio da noite paulistana e começar a gritar. Pequenas faixas com imagens do ídolo foram abertas na arquibancada amarela do Pacaembu. E não foi somente o goleiro adversário que entusiasmou os corintianos. Logo no primeiro ataque da equipe dirigida por Tite, o não menos empolgado meia Douglas (autor de dois gols contra o Flamengo) tocou na bola com categoria e alegrou ainda mais a torcida. Assim como Romarinho, à base de velocidade, e Emerson, com uma pedalada na ponta esquerda.
A Portuguesa não se intimidou com a pressão inicial do Corinthians. Ao contrário. Foram dos visitantes as melhores chances do primeiro tempo. Aos 19 minutos, Cássio saiu mal do gol e foi encoberto pelo meio-campista Guilherme (eternamente especulado como reforço corintiano). O goleiro se recuperou no lance e defendeu a cabeçada fraca de Diego Viana – que, sem a bola, alisava constantemente os cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário