quinta-feira, 19 de julho de 2012

Cruzeiro vence a Portuguesa e encerra sequência negativa no Brasileirão


Após três derrotas consecutivas, o Cruzeiro voltou a vencer no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Atuando fora de casa, a equipe mineira se aproveitou da péssima atuação daPortuguesa e conquistou a vitória por 2 a 0 em pleno Canindé.

O primeiro gol marcado pelo Cruzeiro saiu dos pés de Wellington Paulista. O atacante aproveitou o pênalti que o árbitro sinalizou aos 34 do segundo tempo e chutou no canto esquerdo para abrir o marcador. Aos 38, o lateral-esquerdoDiego Renan partiu em velocidade e chutou forte, por baixo do goleiro Dida
Na próxima rodada, o Cruzeiro voltará para Minas Gerais, onde receberá o Flamengo. O time mineiro agora soma 17 pontos na competição e volta a brigar pelas primeiras colocações. A Portuguesa, por sua vez, saiu de campo com sua terceira derrota seguida e permaneceu estagnada nos oito pontos, bem próxima da zona do rebaixamento.
O jogoOs primeiros minutos de jogo foram marcados pela chegada de ambas as equipes pelas laterais do campo. Tanto Portuguesa quanto Cruzeiro alçaram a bola para dentro da área por diversas vezes, mas não ameaçaram os goleiros em nenhuma ocasião. Em uma das raras oportunidades que arrancaram aplausos dos torcedores, o meia Moisés cobrou falta da entrada da área e jogou rasteiro nas mãos de Fábio aos sete minutos.
A Portuguesa sofria com a falta de movimentação dos atacantes. O time não pôde contar com Ananias neste duelo e enfrentava a rigidez da dupla de área formada por Diego Viana e William Xavier. O ala Marcelo Cordeiro ainda tentava aproveitar a força física dos atletas, mas os seus companheiros não acompanhavam a sua linha de raciocínio e deixavam de graça com o goleiro cruzeirense

Nenhum comentário:

Postar um comentário