quinta-feira, 12 de julho de 2012

Com um mês de Atlético-MG, Ronaldinho será Cidadão Honorário de Belo Horizonte Iniciativa foi do vereador e vice-presidente do clube mineiro Daniel Nepomuceno (PSB)

AE
Ronaldinho
O meia Ronaldinho ainda tem pouco tempo deAtlético-MG, mas já vai ganhar uma homenagem. O jogador receberá o título de ‘Cidadão Honorário’ de Belo Horizonte. O pedido foi feito pelo vereador Daniel Nepomuceno (PSB), que também é vice-presidente do clube.
A justificativa para conceder a honraria para Ronaldinho, que mora há menos de um mês em Belo Horizonte é que o jogador já conseguiu os requisitos necessários para ser agraciado. Segundo Daniel Nepomuceno, o prêmio é dado para pessoas com reconhecimento da sociedade e importantes personalidades que se destacam na área social, cultural, política, artística e esportiva.
A entrega do título a Ronaldinho será feita no dia 30 de julho, às 19 horas (de Brasília), na Câmara Municipal, mas já vem causando polêmica. No perfil de Daniel Nepomuceno no Facebookjá é possível ver manifestações positivas e negativas. Guilherme Lara Tampieri não poupou críticas à iniciativa, chamada por ele de absurda.
"Absurdo. O camarada está na cidade há menos de um mês e já recebeu esse título. E os cidadãos que trabalham e moram em BH há anos, mesmo não sendo daqui? Desculpem-me os que discordam da minha opinião, mas me parece absurdo isso. Ônus ao cidadão que paga as contas da Câmara e bônus algum para a cidade", postou.
As manifestações negativas foram maioria no Facebook de Daniel Nepomuceno, mas também houve elogios à iniciativa. "Ele merece", diz Vanda Abreu. Lis Saramago também apoiou a homenagem para Ronaldinho "Parabéns, Dani", escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário