quarta-feira, 18 de julho de 2012

Douglas marca dois e Corinthians volta a vencer o Fla no Rio depois de sete anos



Corinthians está de volta ao Campeonato Brasileiro . Superando a ressaca da conquista da Libertadores e em grande estilo fez 3 a 0 noFlamengo no Engenhão, venceu a segunda para partida seguida e se afastou da zona de rebaixamento. De quebra, fez cair um tabu de sete anos sem vencer o rival carioca no Rio de Janeiro. Desde 2005, quando Tevez marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 no Estádio Luso-Brasileiro na Ilha do Governador, o Corinthians não batia seu rival no "Clássico das Multidões" que reúne os dois times mais populares do Brasil.
Foram seis jogos desde aquela partida que compôs a campanha do tetracampeonato brasileiro corintiano com quatro derrotas e dois empates. E para quebrar este pequeno tabu, o Corinthians contou com noite mágica de seus meias. No primeiro jogo após a venda de Alex para o Al-Gharafa, do Catar, seu substituto Douglas marcou duas vezes no primeiro tempo e Danilo, num belo chute, fez o terceiro no segundo tempo. Emerson "Sheik" ainda perdeu um pênalti.
Com o resultado o Corinthians chegou aos 11 pontos e abriu quatro pontos da zona de rebaixamento. O Flamengo se manteve com 15 pontos e perdeu a chance de entrar no G4.
No sábado, o Corinthians volta a campo para enfrentar a Portuguesa no Pacaembu às 21h. Já o Flamengo vai a Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro no domingo às 16h.
O Corinthians tinha um tabu a quebrar nos jogos contra o Flamengo no Rio, mas desde o início da partida no Engenhão parecia o contrário. Consciente, com a bola no pé e muito mais perigoso que o Flamengo, o Corinthians construiu sua vitória de forma tranquila.
Antes de Douglas marcar seu primeiro gol, aos 27 minutos, a equipe paulista já tinha tido sete finalizações, com seis no alvo. Assim, Paulo Victor foi o principal nome do Flamengo. Romarinho teve três boas chances de marcar antes da abertura do placar.
O Flamengo tentou chegar ao gol corintiano pelas laterais, mas não obrigou Cássio a fazer nenhuma defesa. Foram quatro finalizações, todas para longe do gol. O Corinthians encerrou o primeiro tempo com 10 chutes a gol, sete no alvo e duas nas redes. Duas vezes com Douglas.
Vipcomm
Hernane protege a bola da marcação de Paulo André
No primeiro deles, o camisa 15, que para jogar no Corinthians de Tite percebeu que precisará ser mais efetivo na marcação, roubou bola de Botinelli na intermediária flamenguista e correu sem resistência para tocar na saída de Paulo Victor. Doze minutos depois ele voltaria a vencer o goleiro flamenguista aproveitando falha de Renato Abreu.
O camisa 11 do Flamengo tentou afastar a bola da grande área de calcanhar. Mas Douglas estava ali pouco atrás da meia lua e mandou um chute forte sem chances para Paulo Victor. Mais preciso nas finalizações, o Corinthians nem precisou ter a mais posse de bola para ir para o vestiário vencendo. O Flamengo, sem objetividade, ficou com a bola em 62% do tempo.
Na volta do intervalo, com Adryan no lugar de Botinelli, Joel Santana tentou mudar o cenário totalmente favorável aos corintianos. Declarou aos microfones de TV que a mudança significaria ou uma derrota por 4 a 0 ou o empate para o Flamengo.
E aos nove minutos, depois de um golaço de Danilo depois de passe de Romarinho, o quarto do camisa 20 neste Brasileiro, o técnico ofendido pelos torcedores rubro-negros percebeu que sua pior previsão estava próxima. Menos mal para ele que Emerson, aos 27 minutos, desperdiçou cobrança de pênalti em boa defesa de Paulo Victor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário