domingo, 22 de julho de 2012

PALMEIRAS VENCE E SAI DA ZONA

Não poderia ter sido melhor o reencontro do atacante Obina com a torcida do Palmeiras. Neste domingo, o centroavante ganhou o perdão de todos os alviverdes após sua saída conturbada em 2009, quando brigou com um companheiro em campo. Contra o Náutico, na Arena Barueri, o atacante marcou um gol e ainda deu uma assistência para Mazinho marcar. O baiano ainda chutou uma bola na trave, que Márcio Araújo conferiu logo depois para fechar o placar na tranquila vitória por 3 a 0 sobre o time pernambucano, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Gazeta Press
Obina foi o grande destaque da vitória do Palmeiras
O resultado tirou a equipe alviverde da zona do rebaixamento, fazendo a equipe de Luiz Felipe Scolari pular da 18ª para a 14ª colocação, com 10 pontos em 11 partidas - ainda pode cair na tabela,  Já o Náutico estacionou na 11ª posição, com 13 pontos, mas ainda tem vantagem relativamente tranquila em relação à zona da degola.
Na próxima rodada, e ainda em busca da ascenção no Brasileirão, o Palmeiras enfrenta o Bahia na quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), na Arena Barueri. Já o Náutico faz jogo de seis pontos contra o Coritiba, no estádio dos Aflitos, que promete mais uma vez estar lotado. Na quarta-feira, a equipe pernambucana recebe os paranaenses às 20h30. Ambos os duelos são válidos pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo 
O reforço Obina atraiu as jogadas ofensivas do Palmeiras desde o início do confronto. Logo aos dois minutos, o atacante recebeu de costas para o gol, mas fez o pivô na direita para Mazinho avançar com a bola e finalizar, exigindo defesa de Felipe. Na intenção de complicar o trabalho da equipe mandante, o Náutico tentou marcar a saída de bola, segurando suas jogadas na frente. Mas a estratégia durou por pouco tempo. Aos 11min, o árbitro Edvaldo Elias Silva anulou um gol alviverde. Valdivia passou na esquerda para Mazinho, que chutou errado e acabou dando uma assistência para Obina balançar as redes, mas o juiz assinalou impedimento.
Porém, a torcida palestrina não precisou esperar muito para vibrar. Aos 18, João Vítor apareceu na intermediária e tocou rasteiro na área para Obina, que, com liberdade, bateu cruzado para marcar seu primeiro gol neste retorno ao Palmeiras. O acabou com a estratégia de retranca do visitante, que foi obrigado a se lançar ao ataque e deu trabalho a Bruno. Em falta perigosa da meia-lua, Lúcio não conseguiu aproveitar, pois a cobrança desviou na barreira e se perdeu pela linha de fundo. Pouco depois, Elicarlos recebeu pela direita e tentou cruzar, mas a bola fez uma curva em direção ao gol, obrigando Bruno a praticar boa defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário