quarta-feira, 30 de maio de 2012

MANO NÃO QUE A SELEÇÃO DEPENDENDO DE NEYMAR

Foto: AFPMano assegura a titularidade de Neymar, mas não quer ver seleção "dependente" somente do atacante
Em 10 de agosto de 2010, o atacante Neymar, então com 18 anos, fazia sua estreia e marcava seu primeiro gol pela seleção brasileira. A equipe, comandada pela primeira vez pelo técnico Mano Menezes (que entrou no lugar de Dunga), venceu os Estados Unidos por 2 a 0, no estádio MetLife, em Nova Jersey (Alexandre Pato completou o placar). Nesta quarta-feira, Mano e Neymar - jogador que é o principal nome da "renovação" da seleção pós-fracasso na Copa 2010 - vão reencontrar o adversário da estreia, em amistoso marcado para a capital Washington.
Foto: AFPMano Menezes e Neymar: estreia em conjunto e trajetória de altos e baixos pela seleção brasileira
Nos últimos dois anos, o atacante viveu seguidos sucessos pelo Santos, enquanto o treinador teve seu trabalho bastante contestado na equipe nacional. Juntos, fracassaram no primeiro grande desafio, a Copa América,conquistaram o "Superclássico das Américas" sobre a rival Argentina e agora se preparam para enfrentar os Jogos Olímpicos de Londres, único título nunca conquistado pelo Brasil no futebol e "exigência" do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin.
Foto: EFEMano vem de 7 vitórias seguidas na seleção
O treinador da seleção chega ao duelo contra os Estados Unidos com bom retrospecto de sete vitórias seguidas, mas sabendo que precisa ajustar o time para Londres 2012 e agradar o chefe, já que um fracasso na busca pelo ouro olímpico - somado ao fiasco da Copa América -pode deixar seu cargo em risco, apesar dasnegativas do treinador. A prova de fogo, porém, será apenas no dia 9 de junho, quando o Brasil volta a enfrentar a Argentina, com sua equipe completa.
"A gente vem de sete vitórias seguidas e a seleção está crescendo", defende-se o técnico. "É uma renovação extremamente grande que vai fechar dois anos e vai nos colocar no mesmo estágio que estava quando eu assumi o trabalho, mais com o trabalho direcionado para 2014", completou



ç

Nenhum comentário:

Postar um comentário