quinta-feira, 31 de maio de 2012

ELKSON PODERA SER NEGOCIADO PARA O FUTEBOL EUROPEU

Depois de acertar a saída do atacante Jobson para o Barueri, a diretoria do Botafogo poderá anunciar nos próximos dias a negociação do meia Elkeson com o futebol europeu. O jogador está nos planos de três clubes do Velho Continente e não será nenhuma surpresa se o desfecho acontecer ainda nesta semana.

Na semana passada o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, acenou com o pagamento de 6 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões). A Juventus, da Itália também tinha apresentado proposta, porém um pouco menor. Nesta semana foi a vez de outro time italiano, o Bologna, entrar na disputa.
Foto: AEElkeson vive de altos e baixos no Botafogo
O Bologna enviou um representante ao Rio de Janeiro para negociar com o diretor de futebol Anderson Barros. Fez uma sondagem de cerca de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões). Porém os botafoguenses não se animaram. Uma proposta oficial, com valores diferentes, deverá chegar a General Severiano até a próxima sexta-feira.
"Não estamos nos negando a negociar com ninguém, mas para sair o acerto é preciso que a proposta seja muito boa para o Botafogo, além de agradar ao jogador e ao clube que vai comprá-lo. Portanto, vamos agir com calma, pois nem sempre recebemos as propostas oficiais e as coisas ficam no terreno das sondagens", afirmou Anderson Barros.
O empresário Antônio Gustavo, que cuida dos interesses do jogador, tem deixado o Botafogo à vontade, pois entende que o clube investiu pesado na contratação de Elkeson e tem direito a uma palavra final. Porém, comunicou aos dirigentes que o jogador não vê com bons olhos uma transferência para o futebol ucraniano, onde ficaria muito escondido, longe dos olhares do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes. O apoiador integra a lista de pré-convocados para os Jogos Olímpicos de Londres, que começam em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário