sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

STJD MANTEVE A PUNIÇÃO DA LUSA QUE VAI RECORRE A JUSTIÇA COMUN

Portuguesa tem punição mantida, perde pontos, é rebaixada e Fluminense se salva O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve nesta sexta-feira a decisão em primeira instância que tirou quatro pontos da Portuguesa pela escalação irregular de Héverton na última rodada do Campeonato Brasileiro contra o Grêmio. Por unanimidade, os oito auditores votaram pela punição do clube, que acaba favorecendo o Fluminense
Assim, a Portuguesa termina o campeonato com 44 pontos, na 17ª, dois a menos que o Fluminense. O Flamengo, que escalou André Santos de forma irregular na última rodada, ainda será julgado nesta sexta. O clube paulista promete recorrer à Justiça Comum para reverter a decisão.
A sessão teve desempenho teatral dos advogados da Portuguesa, do Fluminense e, principalmente, de Paulo Schmitt, procurador geral do STJD. A Lusa começou a sessão pedindo que Schmitt não participasse do julgamento porque já tinha se manifestado através da imprensa sobre o caso, e teve a solicitação rejeitada. O presidente do STJD, Flavio Zveiter, alegou que a procuradoria não vota e, por isso, negou o pedido do advogado paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário