quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

PRESIDENTE DO FLAMENGO CONTESTA ¨"GOLPE CONTRA ÉTICA E MORAL" E VER FALÊNCIA DO STJD


O Campeonato Brasileiro já acabou, mas oFlamengo, assim como a Portuguesa, ainda corre risco de rebaixamento, mesmo que a tabela de classificação diga o contrário. Acusado de escalar André Santos irregularmente, o clube carioca pode perder até quatro pontos. Assim, em combinação com o julgamento do arquirrival Vasco, poderia cair para a Série B.
No entanto, o presidente Eduardo Bandeira de Mello se nega a acrescentar a palavra degola ao seu dicionário. "Nem vamos falar de queda, porque tenho certeza que não vai acontecer. Mas estou indignado", desabafou o mandatário rubro-negro para a rádio Band News.
Atualmente em Assunção (Paraguai), onde se prepara para conhecer os três primeiros adversários flamenguistas na Libertadores de 2014, o presidente acha que a possibilidade de novos tapetões faz com que o futebol brasileiro perca sua essência.
"A gente estava tentando moralizar o esporte, mas, de repente, tem uma tentativa de golpe contra ética e moral", disse, para depois atacar o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). "A falência da Justiça Desportiva acontece justamente quando os interesses passam por cima dos interesses esportivos".
Sobre o caso específico, Bandeira se defendeu e garantiu que o Fla está certo: "Foi um jogo amistoso, praticamente, ninguém se beneficiou da escalação do jogador. Confio na decisão do STJD. Temos razão nesse caso", finalizou o comandante da Gávea.
O técnico Jayme de Almeida acabou usando André Santos na última rodada da competição nacional, no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Maracanã. A questão é que o lateral-esquerdo ainda estava suspenso, prevendo perda de quatro tentos na tabela de classificação.
Caso o Vasco também consiga seus objetivos no próximo julgamento, o time rubro-negro acompanharia Lusa, Ponte Preta e Náutico no descenso, salvando os rivais cruz-maltino e tricolor. As decisões só deverão ser tomadas semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário