quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Fluminense deve contratar Cristóvão ou Enderson como treinador para 2014

Presidente do clube carioca, Peter Siemsen, disse que ainda não tem data para anunciar o nome do novo comandante

Divulgação
Cristóvão Borges é um dos nomes que estão sendo cotados para dirigir o Fluminense em 2014
O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, ainda não anunciou quem vai ser o técnico do time na próxima temporada. Com a saída de Dorival Júnior confirmada, o mandatário garante que a escolha será apenas sua, mas que ainda não tem nada para anunciar e também não pretende comentar o assunto para não gerar expectativas. Porém, ele trabalha com apenas dois nomes: Enderson Moreira, que vem realizando um bom trabalho no Goiás, e Cristóvão Borges, que foi dispensado do Bahia no início da semana após livrar a equipe da queda para a Série B.
Peter já avisou a seus dirigentes, incluindo Felipe Ximenes, novo diretor de futebol do clube, que o futuro treinador terá que representar um custo reduzido. Isso porque o principal investimento do clube será a manutenção das principais estrelas do elenco, que têm propostas de outros clubes do país. 
Dessa maneira, tendo que trabalhar com um orçamento reduzido para a nova comissão técnica, Enderson e Cristóvão Borges se encaixam neste perfil e as maiores chances são para que o segundo seja anunciado. Isso porque está livre, já foi jogador do clube, tem identificação com o clube e boa aceitação entre os torcedores.
O nome de Renato Gaúcho, que ainda não foi procurado pelo Grêmio para renovar contrato, é o preferido de Celso Barros, presidente da Unimed, principal patrocinadora do clube. Porém, Peter chamou para si a responsabilidade de decidir o nome do novo treinador, e Barros está com moral baixo no clube. Isso porque o investimento da Unimed vem caindo e Barros convenceu Peter a esperar mais dois jogos antes de demitir Vanderlei Luxemburgo e contratar Dorival.
A medida foi considerada por alguns determinante para a queda do Fluminense. Outro nome que foi ventilado nos corredores das Laranjeiras foi o de Ney Franco, que está tratando a renovação de contrato com o Vitória. Mas como o treinador não chegou a um acordo com o Santos por questões financeiras, sequer foi cogitado por Peter. Além disso, seu nome encontra resistência por parte de alguns aliados do atual presidente.
"O que eu posso dizer neste momento é que quem vai decidir o nome do futuro treinador do Fluminense serei eu e, portanto, esse assunto está sendo conduzido por mim, agora em conjunto com a gestão do departamento de futebol. Quando for o momento certo, vamos fazer o anúncio, que espero que sai o mais rápido possível, pois estamos trabalhando para 2014", disse Peter.
O objetivo de Peter é anunciar o nome do futuro treinador no máximo até a segunda-feira da próxima semana. Isso para que o técnico tenha pelo menos uma semana antes das festas de fim de ano para trabalhar na formação do elenco. A ideia da diretoria é ter a maior parte do plantel definida até 6 de janeiro, quando o grupo se reapresenta e inicia a preparação para o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil, que, juntamente com a Série B do Campeonato Brasileiro, será a prioridade do clube em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário