sábado, 31 de dezembro de 2011

MESSI É ELEITO O MAIOR GOLEADOR DE 2011 PELA IFFHS; NEYMAR FICA EM 7º

O meia argentino Lionel Messi, do Barcelona, continua colecionando premiações no mundo da bola. Nesta sexta-feira, ele foi eleito o maior goleador do mundo de 2011 pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol). Já Neymar, do Santos, foi o brasileiro mais bem colocado nesse ranking, terminando na sétima posição.
Na classificação, são contabilizados somente os gols dos jogos internacionais e das partidas em eliminatórias olímpicas de seleções, assim como torneios intercontinentais entre clubes disputados entre janeiro e dezembro de 2011. Messi lidera pela primeira vez a classificação, conforme o IFFHS, com 19 gols, seguido pelo colombiano Radamel Falcao, que marcou 17 vezes, somando os gols pelo Porto e pelo seu atual clube, oAtlético de Madri.
Pesou a favor do argentino seu excelente desempenho nos meses finais do ano, especialmente no Mundial de Clubes da Fifa, quando foi o grande nome da conquista do Barcelona. Na decisão, o time espanhol derrotou o Santos por 4 a 0, com dois gols marcados por Messi.
Neymar marcou 14 gols em partidas pelaLibertadoresMundial de Clubes e com aseleção brasileira, mas ficou atrás do indiano Sunil Chhetri pelos critérios de desempate da IFFHS. O jogador do Est Bengal Kolkata assinalou todos os seus 14 gols pela seleção indiana em 2011, contra oito do craque do Santos com a camisa da seleção.
Confirma a lista dos 10 primeiros classificados:
1º) Lionel Messi (Barcelona/Argentina) - 19 gols
2º) Radamel Falcao (Porto/Atlético de Madri/Colômbia) -17 gols
3º) Hassan Abdel Fattah Mahmoud (Kuwait SC/Al-Wehdat de Amã/Jordânia) -16 gols
4º) Mario Gómez (Bayern de Munique/Alemanha) -16 gols
5º) Javier Hernández (Manchester United/México) -15 gols
6º) Sunil Chhetri (East Bengal Kolkata/Índia) -14 gols
7º) Neymar (Santos/Brasil) - 14 gols
8º) Abdullah Deeb (Al-Wehdat de Amã/Jordânia) -13 gols
9º) Eduardo Vargas (Universidad de Chile Santiago/Chile) -13 gols
10º) Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Portugal) e David Villa (Barcelona/Espanha) -12 gols
ULTIMAS NOTICIAS
Depois de acertar com Rodolfo, o Vasco agora corre atrás para fechar o elenco para 2012. Na tarde desta sexta-feira, o zagueiro e seu empresário, Frederico Penna, conseguiramrescindir o vínculo do jogador com o Lokomotiv Moscou, e com o pré-contrato já assinado com o clube de São Januário, resta a aprovação nos exames médicos para acertar de vez sua segunda passagem pelo futebol carioca – ele foi revelado pelo Fluminense, em 2002. Na lista de prioridades há ainda um atacante e um volante.
O presidente Roberto Dinamite e o vice de futebol José Hamilton Mandarino estudam nos bastidores dois nomes. Com a saída de Elton, o clube tem hoje como homem de finalização somente Alecsandro. Assim, existe o interesse em Fernando Uribe. O atacante colombiano, com passagem pelo Once Calda, hoje defende o Chievo, da Itália.
Foto: Hilton MattosAmpliar
O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, espera trazer reforços para 2012
Há ainda conversas em torno do nome do volante Jesús Dátolo, do Espanyol. As negociações tiveram início sob o comando de Rodrigo Caetano. Com a saída do diretor-executivo, as negociações foram retomadas esta semana. O Vasco está tentando a contratação de Newton Drummond, ex-Internacional e Vitória. Ele chega para ocupar a vaga de Caetano.
A ideia é o novo executivo do futebol vascaíno ajeitar o elenco durante a pré-temporada, que começa dia 6 de janeiro, em Atibaia, São Paulo. Em 2012, o Vasco pela frente nada menos a volta à Libertadores depois de 11 anos. Além da manutenção da equipe titular, o meia Bernardo, artilheiro do time com 18 gols em 2011, renovou por mais dois anos com o clube nesta quinta-
VEJA TAMBÉM RONALDINHO FICA NA GAVIA
Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem
Calção e barra da camisa serão usados pela Traffic
Flamengo conseguiu garantir a permanência de Ronaldinho Gaúcho para a próxima temporada ao entrar em acordo com a Traffic. No entanto, o parceiro na chegada do jogador vai ter o direito de expor dois patrocínios na camisa rubro-negra e ficar com 100% do faturamento.
Os espaços da barra da camisa e do calção serão os pontos que a Traffic poderá negociar com patrocinadores, enquanto que o resto dos espaços segue sendo do Flamengo. O acordo aconteceu após o parceiro parar de pagar aRonaldinho Gaúcho uma parte de seu salário por estar insatisfeita com a relação.
A permanência de Ronaldinho Gaúcho foi colocada em dúvida pelo alto salário do jogador, que quase chega a dois milhões por mês. Alguns times do exterior manifestaram interesse na contratação do ex-melhor do mundo, mas o Flamengo manteve a postura de contar com o atleta para 2012.
Assim, a diretoria volta a focar na negociação com Thiago Neves, pois o Al Hilal-ARA se mantém irredutível sobre o pagamento do jogador. Os dirigentes prometem tentar uma solução antes do início da pré-temporada, marcada para o dia 4 de janeiro
MAIS NOTICIAS
Antes mesmo do término do Campeonato Brasileiro o Atlético-MG já tinha traçado uma prioridade para o mês de transferências: renovar com o volante Pierre. Desde então o assunto se tornou uma novela, com a demora entre o acerto do clube mineiro com o Palmeiras, que é dono dos direitos federativos do jogador. Mas a novela está perto de um final e tudo indica que feliz. Já acertado com o Atlético-MG, Pierre torce para que Daniel Carvalho acerte com o Palmeiras.
Depois de negar a primeira oferta atleticana, que envolvia o atacante Ricardo Bueno e o lateral Rafael Cruz, o Palmeiras aceita receber o meia Daniel Carvalho. O jogador tem contrato com o Atlético-MG até maio e já tinha sido procurado por dirigentes palmeirenses. A equipe alvinegra pode liberar o jogador antes do término do acordo para ter Pierre pelos próximos três anos. Outros nomes foram conversados, como o do volante Richarlyson.
Tudo deve ser resolvido nesta segunda-feira, pois falta apenas o acerto salarial entre Palmeiras e Daniel Carvalho. “Não teve troca nenhuma. Eu estou conversando para nos acertarmos na segunda-feira. Falei com o Maluf (Eduardo, diretor do Atletico-MG) e ficamos acertados que resolveríamos na segunda. O Daniel é um bom jogador, mas a pedida salarial dele estava meio exagerada”, disse Roberto Frizzo, vice de futebol do Palmeiras




Nenhum comentário:

Postar um comentário