terça-feira, 20 de dezembro de 2011

AS UTIMAS NOTICIAS DO ESPORTE


Foto: Vasco.com.br
Ricardo Gomes sofreu um AVC no meio do Brasileiro e teve que se afastar do cargo
Presente na comissão técnica em 2011, a psicóloga Maria Helena falou nesta terça-feira sobre a importância da recuperação do técnicoRicardo Gomes para o elenco do Vasco na reta final do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-americana.

Veja também: Dirigente do Fluminense abre as portas para Rodrigo Caetano
"Desde o problema ocorrido, trabalhamos com os jogadores e com o próprio Ricardo Gomes no intuito dele poder voltar a ter o poder de comando. A resposta aconteceu e em todas as vezes que ele apareceu na concentração era uma alegria muito grande entre jogadores e comissão técnica", disse.

Leia ainda: Rodolfo admite negociação, mas nega estar acertado com o Vasco
Maria Helena também comentou sobre a saída de Rodrigo Caetano. Ela elogiou o ex-diretor cruzmaltino, mas ressaltou que o trabalho dentro do Vasco deve seguir na próxima temporada.
"O Rodrigo Caetano sempre me deu carta branca para trabalhar dentro do Vasco. A saída dele já está sendo sentida por alguns jogadores pelo que tenho acompanhado. Na volta do elenco para a pré-temporada irei falar com todos que a vida segue e temos que focar nos próximos desafios", declarou.
A diretoria do Vasco busca um substituto para Rodrigo Caetano, mas mantém os nomes em sigilo. Além disso, os vascaínos pretendem fechar ainda nesta semana as contratações do lateral esquerdo Kleber e do zagueiro Rodolfo
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou mudanças na tabela da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2012, e acabou alterando as rotas previstas inicialmente por Corinthians eFluminense na competição continental. 
A nova versão publicada pela entidade - a terceira até agora - alterou a ordem dos jogos de todas as chaves pares do torneio e traz o time paulista estreando contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, pelo Grupo 6, no qual depois enfrentará o Nacional, em São Paulo, e o Cruz Azul, no México, nos seus dois jogos seguintes. Na sequência, a equipe voltará a encarar o rival mexicano, em casa, antes de ir até o Paraguai para encarar o Nacional e fechar sua participação na fase inicial contra o Táchira, em novo confronto na capital paulista. 
A tabela divulgada anteriormente previa estreia corintiana em São Paulo, contra o Nacional, do Paraguai, rival que foi definido apenas no último domingo. Já a equipe carioca dirigida por Abel Braga, que estrearia contra o Boca Juniors, no Engenhão, começará sua caminhada na competição agora diante do vencedor do confronto entre Arsenal, da Argentina, e Sport Huncayo, do Peru. 
Já o Flamengo, que irá disputar a fase preliminar da Copa Libertadores para poder entrar no Grupo 2 da Libertadores, agora vislumbra uma nova possível rota no torneio. Caso passe pelo Real Potosí, da Bolívia, neste estágio classificatório para a fase de grupos, o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo estreará contra o Lanús, da Argentina, e não mais contra o Emelec, do Equador, como estava previsto anteriormente. 
Os outros times brasileiros que estão na Libertadores não tiveram suas tabelas alteradas. Atual campeão, o Santos integrará o Grupo 1 e estreará contra um rival da Bolívia a ser definido. O Vasco, por sua vez, estará no Grupo 5 e começará a competição contra o Nacional, do Uruguai, em São Januário. Já o Internacional integrará a chave do time santista se passar por Once Caldas ou Millonarios, da Colômbia, na fase preliminar da Libertadores. Em caso de triunfo neste embate a ser definido, o time gaúcho estreará na fase de grupos contra o Juan Aurich, do Peru
São Paulo e Corinthians travam um verdadeiro duelo nos bastidores para contratar o argentinoMontillo, do Cruzeiro. O meia é cobiçado por vários grandes times, mas os dois clubes paulistas parecem ser os mais dispostos a investir no negócio. O diretor de futebol do Cruzeirorevelou que o São Paulo teria colocado seu elenco à disposição para o time mineiro escolher três atletas, além de dez milhões de euros.
O Cruzeiro está tentando evitar a saída de Montillo de qualquer maneira e afirma que só vende o camisa 10 por quinze milhões de euros. Todavia, a proposta do São Paulo foi considerada tentadora, já que o clube chegou a dez milhões de euros mais o empréstimo de três jogadores, exceto Rogério Ceni, Lucas e Luís Fabiano.
"O São Paulo nos fez uma proposta de valores aproximados de 10 milhões de euros e mais o empréstimo de dois ou três jogadores que poderíamos escolher no seu plantel, à exceção do Rogério Ceni, do Luís Fabiano e do Lucas, os outros todos nós podíamos conversar", afirmou o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, em entrevista à Rádio Itatiaia.
O time mineiro chegou a passar alguns nomes que interessam para a diretoria do São Paulo, mas as negociações não evoluíram. "Chegamos a falar em alguns nomes, eles ficaram de conversar com os jogadores para saber do interesse de vir para Belo Horizonte, mas os valores não bateram com o que o doutor Gilvan (de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro) estipulou", afirmou Dimas Fonseca.
Na última sexta-feira, o presidente do Cruzeiro tomou posse e afirmou que vem sendo chamado de louco por não vender o argentino. O novo mandatário cruzeirense chegou a afirmar que duvida do dinheiro dos clubes paulistas na contratação de Montillo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário