quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

JEFFERSON DZ QUE SÓ SAI DO BOTA PARA CLUBES DA EUROPA

Foto: AEAmpliar
Jefferson foi eleito o melhor goleiro do Brasileirão 2011
Grande destaque do Botafogo nas últimas temporadas, tendo assumido até o posto de goleiro titular da seleção brasileira em algumas ocasiões, o goleiro Jefferson garante que está com a cabeça no clube de General Severiano. Segundo o jogador, para tirá-lo da equipe será necessária uma boa proposta de um grande time da Europa.

Leia mais: Andrezinho é apresentado no Botafogo e se diz ansioso para jogar
"Se aparecer algo favorável ao Botafogo e a mim nós vamos conversar, mas quero ficar. Estou no clube que me levou à Seleção, que é grande. Só saio do Botafogo se for para um clube de ponta da Europa", afirmou, em entrevista à "Rádio Globo".

Veja ainda: Lucas admite que Botafogo sofrerá pressão para conquistar o Carioca
O jogador ainda garantiu que o time carioca viverá dias diferentes em 2012. Após amargar duas retas finais frustrantes de Campeonato Brasileiro, ele acredita que a próxima temporada reserva algo melhor para os botafoguenses.
"Temos que conseguir pelo menos um título em 2012. Nesse ano o Botafogo vai chegar à Libertadores. Em 2011, faltou confiança na reta final do Brasileiro", concluiu

Vasco efetua depósito e Bernardo fica no clube

Foto: Gazeta PressAmpliar
Ronaldinho Gaúcho segue no Fla em 2012
Após reunião realizada na tarde desta quarta-feira, Flamengo, Traffic e Ronaldinho Gaúchoselaram a paz e acabaram com a novela que já se estendia desde a reta final do Campeonato Brasileiro. O acordo entre clube e empresa foi enfim feito e definiu a permanência do camisa 10 na Gávea na temporada 2012.
O negócio havia se complicado pelo fato de a investidora estar insatisfeita com a falta de retorno esperado após o alto investimento inicial no atleta, atrasando o depósito de parte dos salários.
Quando precisou negociar a manutenção dele no elenco, a parceira rubro-negra queria mudar alguns pontos do contrato, o que causou tal entrave. Assim, o montante que deveria ser de responsabilidade dos investidores teve seu pagamento suspenso.
O valor, que já vai completar cinco meses sem cair na conta do jogador, seria de R$ 750 mil. Somando-se tudo, sobram quase 4 milhões a serem pagos para normalizar a situação
ULTIMAS NOTICIAS
.

Adriano estuda pagar gastos médicos de jovem baleada

Foto: Agência O GloboAmpliar
Adriano compareceu à 16ªDP nesta quarta-feira para a acareação e pode arcar com gastos médicos da jovem Adriene Cyrillo
O atacante Adriano, do Corinthians, pode recuar e arcar com os R$ 82 mil em despesas médicas da jovem Adriene Cyrilo, de 20 anos, operada após o tiro acidental que atingiu sua mão esquerda, dentro do carro do jogador, na madrugada do último sábado. A confissão da garota, realizada na última quarta-feira, quando admitiu ter mentido e contou à polícia ter sido ela quem segurava a arma no momento do disparo, teria feito o jogador mudar de ideia.

Leia mais: Adriene recua e diz que efetuou o disparo na própria mão
Nesta quinta-feira, advogados do atleta disseram que Adriano está "pensando em pagar" a conta do hospital Barra D'Or, onde a jovem ficou internada. 

Confira também: Carro de Adriano passa por nova perícia e reconstituição do caso

Na segunda-feira, quando ela ainda afirmava que a arma estava com ele quando disparou, o atacante dissera que havia desistido de pagar as despesas médicas, devido à acusação

E mais: Adriano se diz vítima de armação e afirma que não pagará conta de hospital
Adriene também era a única das seis pessoas que estavam no carro a dizer que o atleta estava sentado no banco traseiro, local de onde partiu o tiro, segundo a perícia.

De acordo com os advogados de Adriano, o atleta, pelo menos inicialmente, também não pretende processar a jovem por calúnia. Antes de quarta, o delegado que investiga o caso, Fernando Reis, titular da 16ª DP, chegou a afirmar que, caso a jovem estivesse mentindo, poderia ser indiciada por denúncia ou ação caluniosa. Na última quarta-feira, porém, mudou de discurso. Segundo ele, Adriene foi beneficiada pelo chamado "arrependimento eficaz" e por isso não será indiciada
VEJA TAMBEM
Foto: DivulgaçãoAmpliar
Neymar mostra seu par de chuteiras de um dos seus principais parceiros
As empresas que apostaram em se associar à imagem de Neymar, ou estão associadas aoSantos, tiveram suas ações em alta em 2011,ano em que a crise financeira mundial “quebrou” países da zona do euro e fizeram bolsas despencarem no mundo todo. A metodologia criada por um economista norte-americano, que já foi usado com a supermodelo Gisele Bundchen, foi adaptada por um brasileiro e batizada de Neymar Stock Index. A NSI teve ganho de 8,12% (em dólares) em 2011, enquanto o Ibovespa (indicador da Bolsa de Valores de São Paulo), por exemplo, caiu 25,79%.
Leia mais: Neymar fecha novo patrocínio e ganhará mais no Santos do que no Real

O Neymar Stock Index (NSI) foi construído a partir das cotações em bolsa dos patrocinadores do jogador e do Santos, explicou Paulo Esteves, o economista que desenvolveu a versão do santista. Entraram na lista apenas aquelas empresas listadas na bolsa: Nike, Panasonic, AmBev, Santander e Unilever (patrocinadoras diretas do Neymar) e CSU e Marfrig (parceiras do Santos, que se beneficiam da imagem do camisa 11).
“Como são empresas majoritariamente com ações negociadas em dólares, o índice foi convertido para aquela moeda. Como as companhias são de portes distintos, o índice foi ponderado pelo valor de mercado (market capitalization) de final de ano”, disse Esteves em sua explicação.
Veja abaixo comparativo do Neymar Stock Index com a Ibovespa e do S&P500, um índice composto por quinhentos ativos (ações) qualificados devido ao seu tamanho de mercado, e que também teve queda em 2011 (0,31%).
Foto: Reprodução
A variação do valor das ações do Neymar Index, do Ibovespa e do S&P500
GBSI
Segundo Esteves, a presença de estrelas associadas às marcas aumenta indiretamente o valor das ações. “da mesma forma que consumidores podem pagar mais por uma marca valiosa, investidores na hora de comprar ações também podem pagar a mais por atributos intangíveis das empresas, que não aparecem nos balanços”.
Em 2004, o economista norte-americano Fred Fuld criou a metodologia avaliando a modelo Gisele Bundchen, que na época tinha 11 parceiros. Nos quatro anos que fez o GBSI (Gisele Bundchen Stock Index), ele teve ganhos superiores ao Dow Jones, principal indicador de ações nos EUA. Em 2007, por exemplo, teve alta de 24,3%, contra 11,3% do Dow Jones

Nenhum comentário:

Postar um comentário