segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Daniel Carvalho diz aceitar troca para jogar no Palmeiras Jogador do Atlético-MG, porém, deixou claro que salário será fundamental para que troca seja concretizada

O meia-atacante Daniel Carvalho confirmou nesta segunda-feira à Rádio Estadão/ESPN que há a possibilidade de ele ser envolvido na negociação entre Atlético-MG e Palmeiras para a permanência do volante Pierre em Belo Horizonte. O jogador, porém, deixou claro que não quer "sair perdendo", indicando que não aceitará reduzir seus vencimentos. O teto salarial do clube paulista é R$ 250 mil.
"O Eduardo Maluf (diretor do futebol do Atlético-MG) entrou em contato com meu pai, que é meu empresário, e informou dessa negociação de uma troca minha pelo Pierre. A gente deixou claro que quem tem que resolver são as duas diretorias. Se o Atlético não quiser contar comigo e tem o interesse do Palmeiras, tem que deixar os dois clubes resolverem", disse o jogador.
De acordo com Daniel Carvalho, a conversa aconteceu na semana passada e Maluf revelou que conversaria com César Sampaio, gerente de futebol do Palmeiras, e depois voltaria a falar com o jogador e seu pai.
O meia-atacante afirma que seria uma "grande honra" atuar pelo Palmeiras, "um clube que já ganhou tudo", e disse que a chance de trabalhar com Luiz Felipe Scolari seria uma satisfação. Daniel Carvalho, porém, tem contrato com o Atlético-MG até maio e deixa claro que não quer ser prejudicado pela negociação.
"Meu contrato vai até maio, hoje eu já teria o direito de assinar pré-contrato com qualquer outro clube. Não vou sair perdendo, até porque meu contrato acaba daqui a cinco meses. Se for uma coisa boa para mim, tudo bem, mas não vou sair perdendo nessa jogada", reafirma, antes de jogar o problema para a diretoria mineira. "Eu não tenho pressa, o Atlético que tem pressa. O Atlético que resolva.

CBF divulga a tabela da Copa do Brasil de 2012. Veja os duelos

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta terça-feira a tabela da Copa do Brasil de 2012, torneio que contará com 64 clubes e que tem início previsto para o dia 7 de março. A final está marcada para 25 de julho. Lembrando que os times que disputarão a Copa Libertadores não participam da competição - Corinthians, Internacional, Santos, Fluminense, Flamengo e Vasco.
Foto: Divulgação
Vasco é o atual campeão, mas não disputa o torneio de 2012 por estar na Libertadores
Figueirense, que fez uma ótima campanha no Campeonato Brasileiro, brigando pela vaga na Libertadores até a última rodada, não vai jogar a Copa do Brasil por conta da sua classificação nonovo ranking de clubes da CBF, assim como o Avaí. O Figueira é o 33º, o Avaí é o 38º e não garantiram presença. Os times catarinenses da competição são a Chapecoense e o Criciúma, campeão e vice estaduais.
Nas primeira e segunda fases do campeonato, o time visitante que vencer por dois ou mais gols de diferença na casa do adversário elimina o jogo de volta. A partir das oitavas de final, as partidas de ida e volta acontecem independente do resultado do primeiro jogo.
Veja abaixo a tabela de jogos da 1ª fase. O classificado do jogo 1 enfrenta o classificado do jogo 2, o classificado do jogo 3 encara o classificado do jogo 4, o classificado do jogo 5 enfrenta o classificado do jogo 6, e assim por diante. (Os times da esquerda estreiam fora de casa)
Jogo 1 - Palmeiras-SP x Coruripe-AL
Jogo 2 - América-RN x Horizonte-CE
Jogo 3 - Ceará-CE x Gama-DF
Jogo 4 - Paraná-PR x Luverdense-MT
Jogo 5 - Cruzeiro-MG x Rio Branco-AC
Jogo 6 - Chapecoense-SC x São Mateus-ES
Jogo 7 - Atlético-PR x Sampaio Corrêa-MA
Jogo 8 - Criciúma-SC x Madureira-RJ
Jogo 9 - Grêmio-RS x River Plate-SE
Jogo 10 - Ipatinga-MG x Real-ES
Jogo 11 - Náutico-PE x Santa Cruz-RN
Jogo 12 - Fortaleza-CE x Comercial-PI
Jogo 13 - Bahia-BA x Auto Esporte-PB
Jogo 14 - Remo-PA x Real-RR
Jogo 15 - Portuguesa-SP x Cuiabá-MT
Jogo 16 - Juventude-RS x Operário-PR
Jogo 17 - São Paulo-SP x Independente-PA
Jogo 18 - Bahia de Feira-BA x Aquidauanense-MS
Jogo 19 - Atlético-GO x Gurupi-TO
Jogo 20 - Ponte Preta-SP x Sapucaiense-RS
Jogo 21 - Atlético-MG x CENE-MS
Jogo 22 - Santa Cruz-PE x Peñarol-AM
Jogo 23 - América-MG x Boavista-RJ
Jogo 24 - Goiás-GO x Paulista-SP
Jogo 25 - Coritiba-PR x Nacional-AM
Jogo 26 - ASA-AL x Santa Quitéria-MA
Jogo 27 - Sport-PE x 4 de Julho-PI
Jogo 28 - Paysandu-PA x Espigão-RO
Jogo 29 - Botafogo-RJ x Treze-PB
Jogo 30 - Guarani-SP x Brasiliense-DF
Jogo 31 - Vitória-BA x São Domingos-SE 
Jogo 32 - ABC-RN x Trem-AP

Especulado no Palmeiras, zagueiro diz que deseja ficar no Botafogo

Foto: Gazeta PressAmpliar
Mesmo com o interesse do Palmeiras, Antônio Carlos diz que fica no Botafogo
Após uma boa temporada com a camisa do Botafogo, o zagueiro Antônio Carlos já começa a planejar o 2012 no clube carioca. Embora tenha sido especulado como um possível alvo do Palmeiras para o próximo ano, o xerife do Glorioso demonstrou ter interesse em seguir no clube carioca, e conhecer o trabalho do elogiado técnico Oswaldo Oliveira.

Leia mais: Vitória busca Jóbson, mas Botafogo só oferece Caio para pagar dívida
A falta títulos e grandes nomes na última temporada no Palmeiras fizeram com que o presidente Arnaldo Tirone prometesse ao técnico Luiz Felipe Scolari a contratação de "camarões" na próxima temporada.

Veja as últimas novidades do Mercado da Bola
Pensando na vinda de um zagueiro, um meia e dois atacantes, o defensor do Bota foi tido como um dos alvos do Alviverde na pós-temporada. O jogador, porém, deixou clara sua intenção de manter seu vínculo. "Eu tenho contrato até 2014 e estou com o pensamento no Botafogo. Espero que eu possa permanecer aqui", disse o defensor, em entrevista para a Super Rádio Tupi.
Para melhorar o desempenho do Botafogo em 2012, Oswaldo de Oliveira foi contratado no lugar de Caio Júnior. Mesmo sem conhecer o comandante, que estava trabalhando no futebol japonês, o defensor aposta em sua experiência para conseguir vencer em 2012.
"Os jogadores que conhecem ele me falaram que é um cara muito respeitador e que sabe trabalhar. Espero que dentro de campo ocorra tudo bem, pois ele já passou por diversos clubes grandes, trabalhou fora do Brasil e por isso tem bagagem. Espero que ele ajude a gente com o sucesso que ele teve nos outros clubes", encerrou

Emerson rejeita proposta e exalta manutenção da base do Corinthians

O atacante Emerson Sheik rejeitou a proposta milionária do Al Sadd, do Catar, e confirmou que vai cumprir seu contrato com o Corinthians. O jogador receberia 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 2,8 milhões) por uma passagem de aproximadamente dez meses pelo clube do Oriente Médio, mas a vontade de permanecer para a disputa da Copa Libertadores foi fundamental para que sua continuidade na equipe fosse garantida.
"Foi muito alta (a proposta), né? Mas a minha ideia é ficar no Corinthians, já conversei com meu empresário (Reinaldo Pitta) e está tudo certo, vou continuar", revelou o centroavante, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Tricampeão brasileiro com Flamengo,Fluminense e CorinthiansEmerson teve atuações de destaque ao longo da competição nacional e sua participação na criação das jogadas ofensivas do Timão foi fundamental para a conquista do pentacampeonato, em 2011. Nos planos do técnico Tite para a disputa do torneio continental deste ano, o atleta espera que os outros jogadores adotem uma postura parecida com a sua e também permaneçam no clube nesta temporada.
"Acho muito importante a manutenção do grupo e a contratações de novos jogadores. Teremos uma temporada com disputa de competição internacional e sabemos que isso é muito desgastante. A Libertadores é o grande sonho este ano", completou o avançado corintiano.
Além de Emerson Sheik, Tite terá outros dez atacantes para montar a equipe que também disputará o Campeonato Paulista e o Brasileiro. Liedson, Adriano, Emerson, Willian, Jorge Henrique, Taubaté, Elias, Gilsinho, Elton e Bill se unirão ao chinês Chen Zhizhao e serão as opções para compor o setor ofensivo do Corinthians

Apesar das propostas, Kléber permanece no Internacional em 2012

Foto: Gabriel CardosoAmpliar
Kleber esteve próximo de deixar o Inter, mas fica para 2012
Desde o encerramento do Campeonato Brasileiro de 2011, o lateral Kleber vinha recebendo propostas de diversos clubes do futebol brasileiro e o seu futuro era incerto. Mas apesar das diversas especulações, o jogador renovou o seu contrato com o Internacional e permanecerá no Beira-Rio até janeiro de 2013.
A decisão foi tomada no início da tarde desta segunda-feira, após uma reunião entre Guilherme Miranda - representante da DIS, empresa detentora dos direitos econômicos do jogador - e Fernandão, diretor de futebol do Internacional.
O lateral esquerdo de 31 anos atua pelo Colorado desde 2009 e conquistou diversos títulos com a camisa do clube: Campeonato Gaúcho, Copa Suruga, Libertadores da América e da Recopa Sul-Americana.
Com o novo contrato, o Internacional cederá o percentual de alguns atletas da base do clube para a DIS, mas os nomes ainda não foram confirmados

Edmundo quer despedida contra finalista da Libertadores de 98

Depois de especulada a possibilidade de Edmundo entrar em campo em um jogo oficial pelo Vasco para fazer sua despedida do futebol, clube e ex-jogador parecem chegar a um acordo. E a decisão ficará nas mãos do hoje comentarista. Como deixou o time no fim da temporada de 1997 e não disputou a Libertadores no ano seguinte, Edmundo pediu para enfrentar o Barcelona Guayaquil, do Equador – adversário da final no torneio sul-americano.
Foto: AEAmpliar
Edmundo quer reunir velhos companheiros em sua despedida
“O Roberto (Dinamite, presidente) tem conversado comigo e me deixou à vontade para escolher. Pensei na partida que mais gostaria de ter jogado na minha vida com a camisa do Vasco. Aquele jogo contra o Barcelona de Guayaquil, quando o Vasco venceu a Libertadores com o grupo remanescente do Brasileiro de 1997”, afirmou Edmundo, em entrevista ao canal oficial do Vasco.
Resta agora encontrar espaço na agenda, uma vez que o clube este ano disputará novamente a Libertadores e os preparativos começam cedo. Antes, pensou-se até em utilizá-lo em uma partida oficial. O ex-jogador, por sua vez, se negou a participar. Sem jogar desde dezembro de 2008 e cinco quilos acima do peso, Edmundo admite que poderia atrapalhar os companheiros. Sua intenção é de festa.
“Penso em juntar o Juninho, Pedrinho, Felipe, Carlos Germano, Mauro Galvão. Pessoas com quem joguei e fui campeão. Não estou aqui para atrapalhar ninguém. Quero uma festa”, disse Edmundo

Santos abre mão, e DIS fica com maior parte dos direitos de Ganso

Foto: AE
DIS fica com maior parte dos direitos econômicos de Ganso

O Santos comunicou ao meia Paulo Henrique Ganso que não irá exercer a prioridade na compra dos 10% dos direitos econômicos que pertenciam ao atleta. Desta forma, a DIS - braço esportivo do grupo Sonda e rival da atual administração santista - levou a melhor na disputa e agora passa a ter a maior parte dos direitos de Ganso.
O presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, disse já ter dado a resposta ao jogador, mas que só vai se manifestar após Ganso confirmar ter recebido a resposta do clube.

Leia mais: Ganso desiste de esperar Santos e vende direitos econômicos a DIS
A empresa está adquirindo os 10% do meia por R$ 5 milhões. Com a compra desse percentual, a DIS passa a ter 55% dos direitos econômicos de Paulo Henrique Ganso. O Santos, sócio minoritário nessa divisão, irá continuar com 45%.

Veja ainda: Ganso notifica Santos e dá 10 dias para clube cobrir investidores
Mas, apesar de não cobrir a oferta dos investidores, a direção do Santos reforçou a sua intenção em assinar um novo contrato com o meia. O assunto é tido como prioridade pelo presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, e pode ser resolvido ainda em janeiro.
Com vínculo até 2015, Ganso deve receber um significativo reajuste salarial para assinar um novo contrato com os santistas. Atualmente, os vencimentos mensais do jogador estão avaliados em R$ 130 mil mensais.

São Paulo e Palmeiras entram na briga para trazer Juan

Flamengo não está sozinho na disputa para repatriar o zagueiro Juan, revelado na Gávea. O jogador de 32 anos foi oferecido para São Paulo e Palmeiras por um empresário. Os arquirrivais aprovaram o nome de imediato e agora esperam o desenrolar da negociação para anunciá-lo como reforço.
O principal obstáculo é convencer a Roma a liberá-lo sem custo já nesta janela de transferências na Europa. Os italianos até admitem abrir mão de Juan antes do final do contrato em julho 2013, mas gostariam de ficar com ele até julho deste ano.
Por outro lado, o zagueiro quer voltar ao Brasil para atender ao pedido da família - ele atua na Europa desde 2002, quando trocou o Flamengo pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha - e, para isso, esqueceria uma dívida que a Roma tem com ele.
Foto: AP
Juan tem contrato com a Roma até julho de 2013
O Flamengo aposta na relação próxima que tem com o jogador para convencê-lo de defender o clube, mas São Paulo e Palmeiras prometem abrir os cofres para oferecer um salário maior do que o Flamengo, além de um valor alto de luvas à vista.
No São Paulo, a possibilidade de contar com Juan foi considerado um daqueles negócios de ocasião que não pode ser descartado. Apesar de ter contratado dois zagueiros - Paulo Miranda e Edson Silva -, o clube quer um jogador para tomar conta da posição, já que Rhodolfo caiu de produção no segundo semestre depois de receber uma proposta da Juventus, da Itália
A primeira opção era Breno, revelado pelo clube e que está no Bayern de Munique. O negócio, porém, se complicou por causa da justiça da Alemanha. O zagueiro foi preso por ter supostamente incendiado sua própria casa e o caso ainda está em aberto, necessitando de uma liberação para deixar o país. 
Juan seria titular sem contestação da equipe do técnico Emerson Leão ao lado de Rhodolfo, com três opções no banco de reservas: João Filipe, além dos recém-chegados Paulo Miranda e Edson SilvaXandão deverá deixar o clube para defender o Sporting de Portugal, enquanto os jovensBruno Uvini e Luiz Eduardo podem ser emprestados para ganhar experiência.
Homem de confiança
O zagueiro, que defendeu a seleção brasileira nas últimas duas Copas do Mundo em 2006 e 2010, chegaria para ser o homem de confiança do técnico Luiz Felipe Scolari na defesa do Palmeiras. O setor sofreu com altos e baixos dos zagueiros e nenhum deles se firmou. 
Até Henrique, que chegou com moral, não rendeu o que era esperado e amargou o banco em alguns oportunidades. Tanto que o jogador pediu uma posição da diretoria, já que tem contrato até junho e, se não for para ser aproveitado, gostaria de ir para outro time brasileiro. 
Juan seria o primeiro "camarão", como definiu Felipão, ao se referir aos reforços que ele pretendia para 2012. Por enquanto, o treinador recebeu apenas o lateral-esquerdo Juninho, que se destacou pelo Figueirense no Campeonato Brasileiro. 
"Não adianta se afobar, trazer jogadores que não vão corresponder. Não podemos errar, ter que ter cautela e analisando", comentou o presidente Arnaldo Tirone, em relação aos reforços de peso pedidos por Felipão. 
O "clássico" entre São Paulo e Palmeiras por Juan promete aquecer os primeiros dias deste ano, mas o Flamengo não pode ser considerado carta fora do baralho e tem chance de deixar os rivais paulistas apenas na vontade de contratar um ótimo reforço

















Nenhum comentário:

Postar um comentário