quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

CRISTIAN PEDE SUA VOLTA PARA O CORINTHIANS

Antes de o vídeo promocional em que o volante Cristian pede para voltar ao Corinthians ser vazado na internet, o clube paulista cogitou contratá-lo diretamente ao Fenerbahce nesta janela de transferências. Porém, o preço pedido pelo clube turco - algo em torno de R$ 16 milhões - foi avaliado muito alto pelo clube paulista e o departamento de marketing foi autorizado a dar continuidade a um projeto que pretende reunir os fundos necessários entre os torcedores para repatriar o jogador quefoi ídolo no clube entre 2008 e 2009. Cristian tem 28 anos e seu contrato na Turquia é válido até 2014.
Foto: Getty ImagesAmpliar
Cristian em ação pelo Fenerbahce
Um dos responsáveis por esta ação que não é vinculado ao Corinthians confirmou ao iG que a ideia do projeto está pautada no conceito de "crowdfunding" (financiamento pela multidão ou doação coletiva) e que nos próximos dias serão divulgados no site "Volta, Cristian" os detalhes para o torcedor corintiano ajudar a atingir a quantia necessária para o Fenerbahce vender Cristian ao Corinthians.
"Existe uma empresa que entrou em contato com o Corinthians. Foi feita uma pesquisa em relação a qual jogador a torcida gostaria de ver no clube e essa empresa fez uma ação para trazer o Cristian para o Corinthians. Nós da parte de futebol do clube concordamos e ele será muito bem vindo se essa conseguir", disse o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves à rádio "Estadão/Espn".
A agência de publicidade W+K Brasil é a responsável pelo site da campanha que tentará recolher doações de torcedores o valor pedido pelos turcos pela liberação do jogador. Caso não haja sucesso, o dinheiro será devolvido aos contribuintes. Além de Cristian, a empresa tem o intuito de ajudar outros clubes a repatriarem ídolos que atuam fora do país num projeto chamado "My Own Player" (meu próprio jogador)

Rodolfo chega e já enche Dedé de elogios

Aos 29 anos, Rodolfo chega ao Vasco como uma espécie de xerifão da zaga cuzmaltina. Revelado pelo Fluminense em 2002 e há oito anos atuando fora do Brasil, o zagueiro,apresentado na tarde desta terça-feira em São Januário, será uma referência para o clube na Libertadores. Mas em São Januário a história é outra. Quando o assunto é defesa, todos se curvam a Dedé, hoje considerado o melhor da posição em atividade no futebol brasileiro.
Rodolfo pisou na Colina e logo foi perguntado sobre o “Mito”. Por ter atuado a temporada de 2011 pelo Grêmio, o zagueiro diz conhecer bem o novo companheiro. E mais: na sua opinião, o camisa 26 é um jogador de exceção e atravessa grande fase.
Foto: Divulgação
Rodolfo na apresentação com a camisa do Vasco
“Tenho que mostrar que sou capaz de jogar bem, e, aí sim, a comissão vai decidir quem vai jogar. É difícil comparar a qualidade dos jogadores. O Dedé está em um momento especial, consegue surpreender a cada partida. Chama muito a atenção a boa fase dele, discursou Rodolfo.
Vindo de séria contusão na fíbula, que o deixou fora de combate praticamente o segundo semestre passado inteiro, o zagueiro precisa, primeiro, ganhar a confiança da comissão técnica.
Ele chega para brigar com Renato Silva. Já avisou que se coloca à disposição do treinador. E, mesmo com toda experiência, diz que seria difícil tomar o posto de principal defensor do time e segue rasgando elogios a Dedé.
“A gente se espelha em grandes pessoas e situações. Hoje, será importante viver isso. São características diferentes. Sei que para chegarão nível dele (Dedé) tem que trabalhar bastante”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário