domingo, 15 de abril de 2012

AMÉRICA JOGA CLÁSSICO PENSANDO TAMBÉM NA COPA DO NORDESTE DO PRÓXIMO ANO


Três clubes lutam por vaga na Copa NE

 

A batalha que o América irá travar hoje contra o ABC, vai muito além que um simples clássico. A equipe que oscilou bastante na competição e conseguiu se classificar apenas na última vaga para semifinal, perdeu terreno em relação a Baraúnas e Santa Cruz na classificação geral do Campeonato Estadual, que será usada como critério para definir o segundo representante potiguar na disputa da Copa do Nordeste, que voltará ao calendário oficial de competições da CBF a partir do próximo ano.

Pelos novos critérios estabelecidos pela Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) vão participar da competição regional, além do campeão estadual, aquele clube que obtiver o maior número de pontos na competição estadual. O ABC, que já garantiu presença na final do Campeonato Potiguar e na pontuação geral não pode mais ser alcançado por nenhum adversário, já tem uma vaga assegurada na competição regional. Em conquistando o título, o segundo colocado será agraciado com a vaga restante. Como foi campeão do primeiro turno, automaticamente o alvinegro também já possui uma das vagas na Copa do Brasil 2013.

A luta pelas vagas nas duas competições estão restritas a América (33 pontos na classificação geral), Baraúnas (31) e Santa Cruz (30). Caso não passe pelo ABC, os americanos terão de reforçar a torcida para que o Alvinegro não perca nenhum jogo da final do returno seja para Baraúnas ou para o Santa Cruz, pois neste caso ambos passariam o alvirrubro e ficariam com as vagas tanto na Copa do Brasil quanto na Copa do Nordeste. Por isso é que o clássico de hoje no Frasqueirão ganhou contornos tão dramáticos para o lado americano. O tropeço vai significar um 2013 de muita dificuldade financeira.
Fonte Blog do F.SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário