quinta-feira, 8 de março de 2012

CBF DIVULGA TABELA DO BRASILEIRÃO confira matéria

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira pela manhã a tabela da Série A do Campeonato Brasileiro. Os confrontos foram definidos três meses antes do inicio da competição, marcada para iniciar no dia 20 de maio e com término previsto em 2 de dezembro. A entidade máxima do futebol manteve a última rodada com a maioria dos jogos sendo clássicos regionais.

Atual campeão, o Corinthians terá logo na primeira rodada o Fluminense, no Estádio do Pacaembu. E se em 2011 o time do Parque São Jorge terminou o campeonato atuando diante do rival Palmeiras, nesta temporada se despedirá diante do São Paulo, no Estádio do Morumbi. A mudança de rivais acontecerá com todos os times da capital paulista e do Rio de Janeiro, estados com mais representantes na Primeira Divisão.
Sobre os times que conquistaram o acesso na Série B do ano passado, apenas Ponte Preta e Sport estreiam diante de seus torcedores. Enquanto o time campineiro enfrenta no Moisés Lucarelli, em Campinas, o Atlético Mineiro; o Leão Pernambucano tem nada mais nada menos do que o Flamengo, na Ilha do Retiro, em Recife. Fora de casa, a Portuguesa estreia diante do Palmeiras e o Náutico contra o Figueirense.
Junto da tabela, a entidade comandada por Ricardo Teixeira faz observações e lembra que o Cruzeiro terá que cumprir perda de mando de campo em dois jogos, conforme determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Raposa e Atlético-MG ainda terão que comunicar a CBF quando transferirem seus jogos da Arena do Jacaré para o Estádio Independência.
Clássicos regionais
A estratégia da CBF de marcar clássicos estaduais nas rodadas finais teve sucesso no ano passado, pois evitou favorecimentos entre os clubes que estavam na briga pelo título, que lutavam por vagas na Libertadores ou para não serem rebaixados. Em edições anteriores da competição nacional, diferentemente do que foi visto em 2011, ficou claro que alguns times se empenharam menos do que deveriam ou usaram equipes sem força máxima em alguns jogos, fato que colocou em xeque a fórmula dos pontos corridos na reta decisiva do torneio.
A penúltima rodada deste Campeonato Brasileiro, por sua vez, também contará com dois clássicos estaduais, previstos para acontecer no dia 25 de novembro. O Vasco vai encarar o Flamengo como mandante, enquanto o Corinthians receberá o Santos no Pacaembu. Em 2011, a penúltima rodada da competição nacional também contou com dois duelos entre dois times grandes do mesmo Estado. Foram eles: Palmeiras x São Paulo e Fluminense x Vasco.
Confira os jogos da primeira e da última rodada do Brasileirão de 2012:
19/5 e 20/5
Botafogo x São Paulo
Vasco x Grêmio
Palmeiras x Portuguesa
Corinthians x Fluminense
Internacional x Coritiba
Cruzeiro x Atlético-GO
Ponte Preta x Atlético-MG
Figueirense x Náutico
Sport x Flamengo
Bahia x Santos
2/12
Flamengo x Botafogo
Fluminense x Vasco
Santos x Palmeiras
São Paulo x Corinthians
Grêmio x Internacional
Atlético-MG x Cruzeiro
Portuguesa x Ponte Preta
Coritiba x Figueirense
Náutico x Sport
Atlético-GO x Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário