terça-feira, 22 de novembro de 2011

TIMÃO OU VASCO? OU SERÁ FLU?

Olho a tabela dos próximos jogos dos dois mais fortes concorrentes ao título brasileiro – Corinthians e Vasco -, e embatuco: qual o favorito para sair dessa rodada com uma mão na taça (no caso do Timão, até com as duas, dependendo dos resultados)?
Pela tradição, claro, a tarefa mais difícil cabe ao Vasco, que enfrenta o rival Fluminense embalado pela possibilidade de disputar a faixa até o apito final do campeonato. Um Fluminense que tem Deco na plenitude de sua inteligência futebolística e Fred, em estado de graça.
Mas, o Vasco não está lá em cima à toa. Tem Felipe, em fase esplêndida, tem Juninho Pernambucano, Diego Souza e cia. bela. Só não deverá ter Eder Luís, o aríete pela direita, machucado. E isso dá o que pensar.
Já o líder Timão, que prima pelo equilíbrio de seus três setores básicos, vai à Floripa enfrentar a fera ferida – o Figueira, que está às portas de um feito histórico para o clube, o de ingressar na Copa Libertadores, depois de prodigiosa ascensão da Série B até aqui.
O Timão conta com um empate, ao menos, para manter-se na ponta, ao lado do Vasco, em caso de vitória cruz-maltina. Isso coloca Tite na encruzilhada: vou pra cima e tento a vitória que pode até ser a do título; ou seguro as pontas aqui para, no mínimo, garantir o empate que me mantém à tona da tabela?
Por mim, meteria os peitos. Mas, Tite é quem sabe onde o calo lhe aperta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário